top of page

 

A mamoplastia também pode ter caráter reparador, quando o intuito é reparar assimetrias dos seios ou do tamanho das aréolas, posição ou formato dos seios, sem necessariamente reduzir o tamanho das mamas, e ainda reconstrutor, para reconstruir a(s) mama(s) da paciente que passou pelo procedimento de mastectomia, em decorrência do tratamento

do câncer de mama.

 

Por fim, há também a mamoplastia de aumento, na qual são inseridas próteses de silicone para aumentar ou restaurar a firmeza e o volume dos seios. Saiba mais sobre próteses de silicone aqui.

reducao-mama.png
reducao-de-mama-scaled-q65zly9zy6ftkrcwgh41qat7vrf3dothixplyenlyw.jpg

Mamoplastia

 

Independentemente da cultura, os seios são símbolos de feminilidade e frequentemente interferem na autoestima e autoconfiança da mulher. Quando há uma desproporção no tamanho das mamas, muitas mulheres sentem desconforto físico e emocional em virtude do volume, formato e até por assimetrias nos seios. Em consequência disso, a medicina evoluiu muito e existem diversas técnicas cirúrgicas que podem devolver a saúde e o bem-estar para estas mulheres.

 

Durante a cirurgia, o cirurgião pode remover apenas excesso de pele, corrigindo a flacidez, procedimento conhecido como lifting dos seios, o que caracteriza uma mastopexia. Dependendo do caso, pode ser necessário retirar o excesso de pele, gordura e também do tecido mamário, caracterizando uma redução de mama.

Indicação

Anestesia e internação

A cirurgia é dolorida?

Pós-operatório

Cicatrização

Resultados

Orientações gerais

Com o objetivo de preservar a integridade e privacidade de nossos pacientes, utilizamos exclusivamente imagens selecionadas a partir do banco de imagens do site Freepik.com
bottom of page